Homenagem a Paulo Freire na Câmara dos Deputados

_MG_1058_menorNo dia 1º de outubro, foi realizada uma Audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), em homenagem ao educador Paulo Freire, pelos “50 anos do trabalho pioneiro de alfabetização de jovens e adultos, realizado em Angicos (RN), em 1963”.

Para receber esta homenagem, foram convidados Lutgardes Costa Freire, filho caçula do educador; a profa. Ana Maria Freire, segunda esposa e viúva do educador; a profa. Francisca Pini, diretora pedagógica do Instituto Paulo Freire (IPF), e o prof. Marcos Guerra, educador da equipe de Paulo Freire, em 1963.

Também estiveram presentes ao evento duas ex-educandas alfabetizadas nesta primeira turma em Angicos (RN), Maria Eneide e Luzia Andrade; Hailton Mangabeira, poeta cordelista de Angicos (RN), e Josileide Silveira de Oliveira, coordenadora do Polo Rio Grande do Norte do Projeto MOVA-Brasil.

A iniciativa dessa homenagem foi da deputada federal Fátima Bezzera, aprovada por unanimidade pelos deputados, em assembleia realizada no dia 7 de agosto de 2013.

Veja como foi a homenagem na Câmara dos Deputados:

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.